|
VIDA: A MINHA HISTÓRIA ATRAVÉS DA HISTÓRIA: A INSPIRADORA AUTOBIOGRAFIA DE PAPA FRANCISCO
Papa Francisco
HARPERCOLLINS
49,90
Estoque: 32
|
Pela primeira vez, Papa Francisco conta a história de sua vida, reconstituída a partir de acontecimentos mundiais que mudaram a História - desde seus primeiros anos durante a Segunda Guerra Mundial até os conflitos de hoje. Uma e xtraordinária jornada pessoal e histórica aos olhos do "papa do povo",
Vida
é o relato de um homem e um mundo em transformação.
Ao conta r aqui, pela primeira vez, a história de sua vida, reconstituída a partir dos acontecimentos históricos que marcaram a humanidade nos últimos oitenta anos, Papa Francisco partilha seus valores cristãos e as origens das ideias que muitos consideram au daciosas e que distinguem seu pontificado: as declarações corajosas contra a pobreza e a destruição do meio ambiente, as exortações aos líderes mundiais para traçarem um caminho diferente em questões como o diálogo entre os povos, a corrida armamenti sta e a luta contra as desigualdades.
O livro começa na Argentina, acompanhando o início da Segunda Guerra, com o pequeno Jorge, de três anos, na cozinha com sua mãe, e assim ele irá presenciar alguns eventos históricos:
A queda do muro de Berlim;
O golpe de Estado de Videla na Argentina;
O primeiro pouso na lua em 1969;
E, até mesmo, a Copa do Mundo de 1986, na qual Maradona marcou o inesquecível gol da "mão de Deus".
Francisco conduz o leitor por suas reflexões íntimas e seu olhar sincero sobre o extermínio nazista dos judeus, as bombas atômicas de Hiroshima e Nagazaki, o atentado terrorista de 2001 e o colapso das Torres Gêmeas, a grande recessão econômica de 2008, a pandemia do Covid-1 9, a renúncia do Papa Bento XVI e o subsequente conclave que o elegeu Pontífice.
Em suas palavras: "Vida vem à luz para que, especialmente os mais jovens, possam ouvir a voz de um idoso e refletir sobre o que o nosso planeta viveu , para não repetir os erros do passado. Pensemos, por exemplo, nas guerras que assolaram e ainda assolam o mundo. Pensemos nos genocídios, nas perseguições, no ódio entre irmãos e irmãs de religiões diferentes! Quanta dor! Depois de atingirmos certa idade é importante, até para nós mesmos, reabrir o livro das memórias e lembrar: para aprender olhando para trás no tempo, encontrar as coisas ruins, as tóxicas que vivemos junto com os pecados cometidos, mas também para reviver tudo de bom que Deus
|
|
|