FORMAÇÃO DE PROFESSORES: INVESTIGAÇÕES DE ACADÊMICOS DA FUTURA GERAÇÃO DE EDUCADORES

LUPPI, MÔNICA APARECIDA RODRIGUES
PONTES

66,00

Estoque: 2

Esse livro reúne os estudos, desenvolvidos por nove estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual (UEL): Ávila dos Santos, Hellen Cristina Silva Oliveira, Ingrid Aguiar Kuster, Ketlyn Samara; Gavenda, Larissa Daiane Ferreira, Maria ne Aparecida Ribeiro, Rafaela Cavecchia Ribeiro, Suzan Soares e Thalita Feliciano da Silva. A divulgação desses trabalhos teve o propósito de valorizar cada avanço no processo de desenvolvimento da investigação, por meio do qual as estudantes exercit aram comportamentos e sentimentos de comprometimento, esperança, resiliência, humildade, curiosidade, gentileza e parceria. Para além das temáticas, das metodologias e das ideologias que emergem de seus textos, o objetivo de elaborar esse livro foi d e criar a oportunidade de apresentar nas entrelinhas dos artigos a evolução da compreensão que alcançaram; a possibilidade de aprofundamento; as perspectivas e percepções; o empenho; a persistência; o senso de propósito, entre outros aspectos que tod o professor ou professora, Orientador ou Orientadora de TCC tem a oportunidade de compartilhar. O contato com as obras de Edgar Morin e Basarab Nicolescu, durante a formação no Doutorado possibilitou o exercício de uma visão crítica sobre a complexi dade que envolve o conhecimento humano. Assim, como na condição de organizadora do livro e particularmente como orientadora de estudantes, na produção dessas investigações científicas tem sido possível compreender o quanto a educação superior, especi almente no contexto do desenvolvimento dos TCCs, possibilitam o aperfeiçoamento de habilidades críticas e reflexivas.
Ao navegar no nosso site você declara estar de acordo com nossa Política de Privacidade