Quem Somos

 

Distribuidora Loyola:

ser distribuidor é ser parceiro do livreiro!

 

Fundada em junho de 1992 por um grupo de empresários com mais de mais de 20 anos de experiência no setor capitaneados por Jair Canizela que na época deixou a diretoria comercial de uma grande editora brasileira, com a proposta de preencher uma lacuna e suprir falhas na distribuição de livros no país.

 

Com a missão de oferecer os bons livros publicados pelas melhores editoras brasileiras e outros tantos importados, assim nasceu na cidade de São Paulo no bairro da Bela Vista a Distribuidora e Livraria Loyola. Após 25 anos de muito trabalho e bons frutos colhidos, hoje a Distribuidora e Livraria Loyola conta com uma equipe de 120 colaboradores diretos. Temos em nossa carteira de clientes no atacado mais de 3000 empresas entre elas diversas livrarias localizadas nas mais importantes cidades brasileiras, várias autarquias, bibliotecas, universidades públicas e privadas, sites de vendas de livros e em nossas quatro livrarias todas situadas no estado de São Paulo três na capital e uma na cidade de Santos dentro do campus da Unisantos.
Mais de 15.000 pessoas frequentam e compram algum livro em nossas lojas mensalmente e aproximadamente 30.000 clientes de várias partes do Brasil e do mundo buscam informações ou compram os livros que a Distribuidora Loyola mantém em seu acervo e está disponível no e-commerce da empresa site www.distribuidoraloyola.com.br.


Para suprir toda essa demanda a Distribuidora Loyola hoje conta com um centro de distribuição e logística com mais de 5.000 m2 na capital paulista.

 

Como surgiu a ideia de fundar a Distribuidora e Livraria Loyola?


A Distribuidora e Livraria Loyola surgiu devido à necessidade do livreiro de ter um serviço orientado para a comercialização destes títulos e de se dispor de volume e variedade que pudesse suprir todo o mercado brasileiro, já que era consenso entre livreiros, editores e entidades de classes que um país de proporções continentais como o Brasil teria que possuir uma distribuidora de livros que pudesse suportar a atual demanda do mercado editorial local.

O negócio da empresa


A distribuição de livros é um sistema de comercialização de bens de consumo, livros e produtos afins, diferenciado baseado na intermediação entre o editor e o mercado varejista, livrarias, a empresa utiliza nesse trabalho a figura de profissionais como: vendedores, televendas, representantes comerciais baseados, preferencialmente, no contato pessoal entre vendedores e compradores nos estabelecimentos comerciais.
O serviço de distribuição de livros no País é de grande importância, sendo o Brasil um país de grande expansão geográfica e de logística difícil, empresas como a Distribuidora e Livraria Loyola suprem a carência de acesso mais rápido aos livros publicados por diversas editoras brasileiras proporcionando as livrarias longe dos grandes centros à possibilidade de adquirir os livros para atender seus clientes, contribuindo para difusão do livro e o fomento a boa leitura.

 

Produtos


A Distribuidora e Livraria Loyola tem como mix em seu estoque 90% composto de livros das mais variadas áreas do conhecimento humano, as principais são: filosofia, teologia, educação, pedagogia, história, estudos bíblicos, manuais, bíblias, livros técnicos, psicologia, auto ajuda, bestsellers, motivacionais, romances e ensaios, os demais 20% são compostos por cds de músicas clássicas e dvds de filmes épicos e históricos.

 

Mercado


Uma distribuidora de livros tem como objetivo comercial revender livros no atacado para pequenas, médias e grandes livrarias podendo ser livrarias independentes ou redes como Livrarias Saraiva, Livraria Cultura, Paulus Livraria, Livraria Paulinas, Livraria Ave Maria, Livrarias Vozes, Livraria da Travessa, Livraria da vila, Livraria Santuário, Livraria Canção nova, Livraria Nobel, Livraria Curitiba, livraria Leituras, livraria Laselva entre outras. Atende, também, sites de vendas de livros pela internet e o segmento de bibliotecas, licitações de compra de livros de programas dos governos federal, estaduais e municipais, enfim o mercado é muito amplo, 65% do faturamento da empresa concentra-se no abastecimento do setor livreiro de todo o País.

 

Missão


Oferecer às livrarias e aos leitores livros das mais diversas áreas do conhecimento humano, concentrar seus esforços na democratização do acesso ao livro, contribuir com a difusão da cultura e o desenvolvimento do país.

 

Visão


A empresa está empenhada em ser a marca de referência no mercado atacadista e varejista de livros com objetivo de ser a melhor e a mais admirada distribuidora de livros do país.

 

Princípios


Temos como princípio honrar os compromissos assumidos perante a sociedade e as responsabilidades da cidadania corporativa, contribuindo para o bem estar de todos, preservando o meio ambiente, mantemos o espírito de união entre nossos colaboradores e clientes.

Distribuidora Loyola / CNPJ: 67.946.814/0002-75 ENDEREÇO: Lopes Coutinho, 74 BAIRRO: Belenzinho - São Paulo - SP
CEP: 03054010 ATENDIMENTO AO CLIENTE: [email protected]

F1 Soluções - Plataforma de e-Commerce